Como Montar uma Academia de Sucesso

Como Montar uma Academia de Sucesso

Abrir um próprio negócio está se tornando um sonho de centenas de milhares de brasileiros, uma vez que as opções de investimento estão aumentando cada vez mais.

Um ramo que está chamando bastante à atenção de quem quer se tornar um empreendedor é a da Ginástica e/ou Musculação, pois hoje em dia cada vez mais homens e mulheres estão em busca de um corpo perfeito e por isso vão até uma academia para conseguir.

Montar uma academia pode ser extremamente lucrativo se você souber administrar de maneira correta os seus negócios.

E foi por essa e outras que decidi fazer esse post para você, futuro empreendedor, para te ajudar a descobrir Como montar uma academia de sucesso passo a passo.

Como Montar uma Academia de Sucesso
Como Montar uma Academia de Sucesso

Definir um plano de negócios

A maior falha dos novos empreendedores que vão à falência é a ausência de um plano de negócios.

É, como assim?

Simples, definir um plano de negócios nada mais é do que colocar no papel tudo aquilo que envolva o sucesso da sua academia.

Comece a conhecer o mercado em que irá atuar, analise a concorrência, escolha um lugar que seja realmente bom e movimentado o dia todo, monte estratégias (invista em divulgação), estabeleça metas e principalmente já tenha uma ideia de como você quer que o seu negócio esteja daqui a 5 anos ou menos.

Um planejamento feito com paciência pode garantir o sucesso da sua academia, lembre-se disso!

O investimento é onde mais pesa no bolso dos novos empreendedores, tendo em vista que a quantidade de dinheiro disponível para investir talvez não seja tanta.

No entanto, caso você não tenha um alto capital para começar, aconselho que você tente financiamentos através de bancos para acelerar a montagem do seu negócio.

Você provavelmente terá que desembolsar entre R$ 80 mil à R$ 200 mil reais, por isso é extremamente importante que você siga o passo anterior para ter certeza que no local onde você está colocando a sua academia, o público, a concorrência e outros, você terá bastante clientela.

Espaço e Design

É claro que para o seu negócio atrair bastante clientes ele precisa estar localizado em um ponto de grande giro de pessoas.

Buscar por um espaço bonito e fazer dele o mais agradável possível é extremamente importante.

Faça uma decoração voltada ao seu público, tanto masculino quanto feminino, pois não é só mais os homens que estão atrás de musculação.

Cada vez mais mulheres estão frequentando academias e por isso não as deixe de lado.

Equipamentos necessários

A quantidade de equipamentos que você terá que colocar na sua academia irá depender do número de pessoas que você pensa em receber diariamente.

Se você está pensando em abrir um negócio grande em uma cidade grande, então consequentemente você precisará de mais equipamentos.

Particularmente, pelo que vejo em várias academias, o mínimo de aparelhos que colocam em cada grupo muscular são pelo menos 2.

Veja onde comprar

Inicialmente você precisará de:

Cadeira adutora; Cadeira extensora; Cadeira reflexora; Cross over; Hack machine; Leg press; Máquina para glúteo; Máquina scott; Mesa reflexora; Supino reto; Supino vertical; Suporte para agachamento; Voador; Bicicleta ergométrica; Esteiras e Steps.

Legalidade

Não adianta ter um super negócio se ele não está legalizado.

Por isso, antes de qualquer coisa, aconselho que você contrate um contador ou um técnico em contabilidade para ajuda-lo nesses quesitos.

Fazer um contrato social, registrá-lo, INSS e etc, são apenas alguns dos custos legais que você terá.

Essas foram as dicas de como montar uma academia de sucesso, tomara que tenha te ajudado e qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Boa sorte e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *